James Tip é investido por tubarão do Shark Tank Brasil

Startup firma parceria com a Shark Tank Camila Farani

O Shark Tank Brasil, trouxe o melhor do James Tip. Somos uma startup criada para fazer a diferença no mundo do varejo, ajudando a reduzir as perdas com estoque e obter muito mais lucro a partir de uma Inteligência Artificial. Com o processamento de mais de dois bilhões de cálculo por segundo, o James — nome da I.A. — é capaz de prever a venda futura e, assim, atender aos objetivos estabelecidos pela empresa: redução de ruptura e excesso de estoque, aumentar ticket médio, reduzir mix de produtos, auxiliar a realizar compras mais assertivas e melhorar a distribuição.

Recentemente, a startup recebeu um aporte financeiro de R$ 500 mil através do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em apoiar grandes ideias de empreendedorismo. Para garantir o investimento, Guilherme Masseroni, sócio-fundador do James Tip, teve que convencer uma banca composta por especialistas. Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil, e João Appolinário, fundador da Polishop, acreditaram no potencial da James Tip e fizeram suas apostas. Camila Farani acabou sendo escolhida.

“São mais de 2000 empresas no processo seletivo para participar do Shark Tank Brasil, então é uma grande troca de experiência e conhecimento. A pré-seleção é quase uma mentoria, vários executivos e investidores com experiência de mercado estão lá e acabam te dando dicas. Além disso, o contato traz visibilidade para a marca”, afirma Masseroni sobre a experiência de estar presente no famoso “tanque de tubarões”.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?