James Tip é selecionado para Meli Pitch 2019

Meli Pitch

O Meli Pitch é uma ação orquestrada pelo Meli Fund, fundo de investimentos da gigante Mercado Livre. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de startups dos mais diversos setores de atuação. Segundo o diretor de Desenvolvimento Corporativo do ML no Brasil, Renato Pereira, “o Mercado Livre é uma empresa de tecnologia, começou como uma startup e tem a inovação em seu DNA. Nada mais natural do que contribuirmos para o sucesso e destaque de startups que estão desenvolvendo trabalhos importantes e que buscam incentivo”.

O Evento: Meli Pitch 2019

Entre as centenas de startups escolhidas, oito terão a oportunidade de realizar seu pitch para avaliadores dos principais fundos de Venture Capital do Brasil. Os pitches terão 12 minutos, sendo 5 para apresentação do negócio, e os 7 restantes para dúvidas da banca.

A escolha das oito startups se dará de duas maneiras. A primeira, pela análise que a equipe do Meli Fund fará das informações passadas pelas empresas na ficha de inscrição. As startups que não forem escolhidas aí ainda terão a chance de serem indicadas para a Rodada de Pitches, que será realizada durante o evento Mercado Livre Experience. “Vamos selecionar outras 30 startups, entre as inscritas, para apresentarem seus negócios a um grupo de avaliadores do ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Dessas, as mais bem avaliadas irão compor o grupo das oito que farão o pitch para os Fundos de Venture Capital”, afirma Pereira.

O inusitado é que essas rodadas entre as startups e os avaliadores serão realizadas em um passeio de roda gigante. “O Meli Fund quis colocar a roda gigante no evento como um símbolo para essas e outras rodadas de negócio que serão realizadas ao longo de todo o MELI Experience; esse é um ótimo evento para se fazer negócios”, destaca Pereira. As startups serão avaliadas na roda gigante pelos fundos Ace, Wayra, Google, Startup Farm, Darwin, Kria, Ingresse e Distrito.

O megaevento ocorre no dia 29 de Agosto, em São Paulo. O James Tip estará lá representado pelo CEO Guilherme Masseroni, que apresentará o pitch na data de aniversário da empresa.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?