Como o James Tip é a solução para diminuir rupturas na sua distribuidora

As rupturas são o terror de qualquer distribuidora, afinal, nada pior para um negócio do que não ter um produto quando o cliente precisa dele, não é?

Isso causa inúmeros danos às empresas e vai muito além da venda perdida.

Se coloque no lugar do seu cliente: o que você faria se o seu fornecedor não tivesse o produto que precisa? Esperaria chegar ou procuraria uma distribuidora mais confiável?

Não duvide, a ruptura gera transtornos que causam a perda da confiança e, em seguida, a perda do cliente.

Dessa forma, como temos certeza de que você não quer isso para o seu negócio, falaremos como evitar isso e como o James Tip é a ferramenta ideal para te ajudar nessa empreitada.

acabe com as rupturas de estoque com o james tip

Novas tecnologias e como elas diminuem as rupturas

Não é de hoje que a conversa sobre big data começou, já tem algumas décadas que as empresas coletam dados sobre os seus clientes e hoje, ferramentas inteligentes podem fazer uso desses dados de forma imediata. Mas como assim?

Imagine uma máquina que é capaz de aprender, isso é chamado de machine learning. Quando essa máquina está conectada ao seu sistema de dados e é configurada para tal, ela é capaz de compreender padrões e transformá-los em informações úteis.

Essas informações, então, são utilizadas pelos gestores para tomar decisões ou mesmo realizar ações automatizadas, como emitir uma ordem de compra.

Inteligência artificial e machine learning no seu estoque

Então, imagine que essas soluções que são capazes de aprender com o tempo têm acesso ao seu histórico de vendas.

Elas são capazes de analisar questões como:

  • Hábito de consumo (o que os seus clientes compram e o que não compram);
  • Compreender sazonalidade;
  • Identificar produtos que não são interessantes para o seu negócio;
  • Manter dados atualizados sobre os diversos produtos que você tem; e muito mais.

Com tantas análises, o gestor tem, em tempo real, uma visão clara de todo o seu negócio. Dessa forma, auxiliando na montagem de estratégias que, em suma, aumentam a lucratividade diminuindo o estoque!

Com a inteligência James Tip, o seu negócio conta com um algoritmo desenvolvido por engenheiros, economistas, compradores, publicitários e especialistas em TI para garantir que você nunca mais perca uma venda por ruptura.

A análise preditiva que só ferramentas inteligentes conseguem fazer

Imagine todos os produtos que existem na sua distribuidora. Algumas mais especializadas terão uma lista pequena, enquanto outras podem ter mais de 10 mil produtos.

Fica difícil para uma equipe de colaboradores manterem o sistema atualizado e saber exatamente quando comprar cada produto a fim de que ele nunca falte, não é mesmo?

Mas agora, continue o exercício imaginativo que propomos e pense o que uma máquina com capacidade de aprender faz mais de 2 bilhões de operações por segundo pode fazer por você?

Facilmente ela irá identificar quais são os produtos que precisam ser abastecidos, e então demonstrará para os gestores, para que eles possam fazer a compra.

Isso não é ficção científica e a sua empresa já pode contar com soluções inteligentes como o James Tip! Entre em contato agora e descubra como você nunca mais terá rupturas!

Saiba mais sobre o James Tip nesses artigos relacionados:

● Você não está sozinho em sua empresa, pode contar com a tecnologia

● Como a previsão de demanda pode ajudar os distribuidores

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?