Tenho êxito na minha loja de peças automotivas? James Tip Responde

auto peças james tip

Já se perguntou por que as prateleiras do seu negócio parecem um museu de peças automotivas? 

A resposta é simples: você não foca nos produtos que tem realmente saída, em outras palavras, que geram lucro para a sua empresa.

É justamente nesse cenário que o James Tip é a solução ideal para você compreender quais são as peças que você deve ter em suas prateleiras e ainda te ajudar a determinar o ponto de ressuprimento para cada uma delas.

Curioso para saber como tudo isso funciona e deixar o seu negócio mais rentável? 

Basta continuar lendo esse texto!

Entenda o que é o James Tip

O James Tip tem um único propósito de existir: fazer com que sua empresa fature mais com menos estoque.

Através da plataforma de Previsão de Vendas, é possível reduzir o estoque, evitar as temidas rupturas e aumentar o seu faturamento!

Em uma autopeças, a grande quantidade de produtos faz com que encontrar uma forma clara e fácil de gerenciá-los pareça impossível, certo? Mas com a estratégia correta, conseguimos resolver esse problema.

Mas afinal, como tudo isso funciona?

É simples: Nós integramos a nossa plataforma ao seu ERP e por meio da inteligência artificial nós utilizamos os dados que o seu sistema já possui para prever suas vendas futuras e fornecer novos dados acurados para auxiliar suas tomadas de decisão e criação de estratégias.

Mas como esses dados impactam o dia a dia das suas vendas? Entenda a seguir.

Identifique as peças que realmente geram lucro

Além de promover a previsão de venda utilizando os dados históricos do seu negócio, o James Tip também classifica todas as suas peças de forma intuitiva.

Dessa forma, você consegue visualizar facilmente aqueles produtos que realmente trazem lucro e aqueles que vão ficar parados na sua prateleira acumulando poeira.

Veja como funciona a classificação James Tip:

classificação de produtos James Tip auto peças
  1. Bomba: Aqueles que dão prejuízo;
  2. Ostra: São rentáveis, porém com pouca procura;
  3. Abacaxi: Produtos de pouca procura e baixa rentabilidade;
  4. Imã: Possuem alta procura, mas baixa rentabilidade;
  5. Cavalo: Aqueles que têm venda regular;
  6. Estrela: Os mais lucrativos e atraem clientes.

Todas essas informações são oferecidas automaticamente pela nossa plataforma assim que você a integra com o seu ERP. Nós mostramos as quantidades de SKUs de cada classificação para que você tenha um panorama geral de como está a saúde do seu estoque.

Assim, você conseguirá tomar escolhas estratégicas sobre os seus produtos, eliminando aqueles que não fazem sentido e focando naqueles que realmente satisfazem as necessidades do seu público-alvo.

Automatização na gestão de estoque

Outro ponto importante na logística do seu negócio é o reabastecimento do estoque. Esse momento é crucial para evitar tanto rupturas, quanto produtos parados.

E o James Tip também te ajuda aqui: através da nossa plataforma você consegue visualizar de forma simples quais são os produtos que precisam ser repostos (considerando, inclusive, a previsão de vendas do mês seguinte).

Ainda é possível automatizar os pedidos para aquelas peças que você sabe que tem saída certa. Pela nossa plataforma você tem acesso a um painel com todos os seus produtos e fornecedores para que possa realizar suas compras. Em apenas quatro passos você faz o seu pedido, que já é enviado imediatamente para os fornecedores, agilizando ainda mais os processos na sua autopeças.

Ficou interessado em ter essa e diversas outras vantagens para a sua autopeças? 

Basta falar conosco agora para saber como o James Tip pode ajudar o seu negócio a faturar mais!

Saiba mais sobre o James Tip nestes artigos relacionados:

● James Tip Responde: Como classificar os produtos no meu estoque?

● James Tip Responde: O que é como funciona o S&OP?

Siga nossas redes sociais: InstagramLinkedin e Facebook.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?