Falta mão de obra capacitada no seu varejo? Não fique refém dessa situação

mão de obra, james tip
Falta de mão de obra qualificada no setor de construção.

Manter um negócio no varejo funcionando adequadamente não é uma tarefa fácil, especialmente se ele está no setor de materiais de construção. 

Quando a mão de obra não é especializada os processos como reposição de fornecedores, prazos de entrega e rupturas se acumulam, diminuindo a lucratividade da empresa.

A inteligência artificial tem sido desenvolvida no setor do varejo para executar análises e previsões de demandas humanamente impossíveis e com alto índice de precisão.

Essa alta tecnologia era apenas utilizada nas grandes indústrias, no entanto, a James Tip tonou possível a presença dessa inteligência também nos negócios pequenos e médios.

Descubra agora como a tecnologia do James Tip pode ajudar a mudar o paradigma de sua empresa.

Não deixe que a falta de mão de obra qualificada congele o seu negócio

O setor da construção civil está reaquecendo no Brasil e um dos principais desafios é a falta de mão de obra qualificada.

A indústria da construção civil deve desacelerar em 2022 para um crescimento de 2% depois de expansão projetada de 7,6% neste ano, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

Com tanto problema em contratar os profissionais que a sua empresa precisa, o jeito é estar a frente desse problema e otimizar os setores do negócio que são chave para o sucesso: gestão de estoque e vendas.

Mas como o James Tip te ajuda com isso? Descubra no próximo tópico.

Inteligência James Tip: ajudando a gestão a tomar decisões

Realizar compras para a empresa exige muitas análises e cálculos, onde na forma convencional possui uma margem de erro esperada.

A solução para essa margem é a utilização de inteligência artificial para prever demandas evitando rupturas, compra de produtos em excesso e consequentemente produtos parados resultando em prejuízo.

Para tornar o processo enxuto, a plataforma James Tip possui ferramentas sofisticadas, de fácil compreensão e execução trazendo uma perspectiva estratégica, deixando de lado o trabalho apenas operacional.

Dessa forma, há menos necessidade de capital de giro investido no estoque além de evitar investimentos estagnados.

Com o processo de compras ideal, ações com outras áreas podem ser associadas com objetivo da ampliação da empresa.

Fale agora com um especialista e conte com uma tecnologia de Inteligência Artificial para seu negócio

Use a nossa plataforma para diminuir os custos com contratação e otimizar os processo internos relacionados a compras e distribuição de produtos.

Fale agora mesmo com um especialista e descubra todas as formas que o James Tip pode te ajudar.

Saiba mais sobre o James Tip neste artigo relacionado:

● James Tip Responde: O que é e como funciona o S&OP?

Siga nossas redes sociais: InstagramLinkedin e Facebook.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?